quarta-feira, 25 de abril de 2012

Filé Mignon Suíno com Batatas, Palmito e Cebola


Fiz essa receita para fugir do tradicional filé suíno grelhado, deu uma carinha de "comida de domingo" e ficou super diferente. Peguei a ideia lá no Comideria, fiz algumas alterações. A receita é simples demais, vamos a ela?

Ingredientes:

500 gramas de filé mignon suíno
1 cebola pequena, picada
3 batatas médias cortads em rodelas (cerca de 0,5 cm de espessura)
1 vidro de palmito, picado
1 caixinha de creme de leite
Salsa e temperos a gosto
Azeite para fritar a carne

Modo de preparo:

Cozinhe as rodelas de batatas em água e sal até ficarem macias (cuidado para não desmancharem). Reserve. Limpe a carne e corte em filés finos (cerca de 1 cm de espessura) e pequenos. Tempere a gosto e deixe descansando por mais ou menos 1 hora. Numa panela, aqueça o azeite e frite a carne, dourando bem dois dois lados. Depois que a carne estiver frita, coloque um pouco mais de azeite na panela e frite a cebola. Deixe dourar um pouquinho e então junte o palmito, o creme de leite e salsinha a gosto. Acerte o sal, se necessário. Coloque uma travessa a carne frita no centro, e ao redor as rodelas de batatas cozidas. Jogue o molho por cima, espalhando bem sobre a carne e as batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno até aquecer bem. Sirva imediatamente.

Dicas:

Cuidado com carne de porco mal cozida, todo mundo sabe que carne de porco mal passada não presta... Sugiro que a carne seja muuuito bem frita.
Se preferir, utilize filé mignon bovino para fazer essa receita. Fica igualmente bom!

3 comentários:

  1. A sua criatividade com essas delícias, incentiva até quem nao gosta de cozinhar. Pratos deliciosos!!! EU COMERIA ISSO !!!!! Bjoss...

    ResponderExcluir
  2. Gente, essa receita deu água na boca!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Hum.......
    Acho que vou fazer para a janta!!! rs
    Menos a cebola, porque não como kakakaka rs
    Brincadeira, ótima receita e o blog está ótimo.
    Parabéns e obrigado.
    Abraxos.

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!