sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Mini Suflês de Frango


Empolguei com minha fôrma de cupcakes e resolvi fazer mini suflês! A ideia eu peguei da Pri, na comunidade Culinária-Receitas do Orkut. Bom, a receita dela chamava-se "Frango Diferente", nada a ver com suflê. Eu fiz umas modificações e resolvi adaptar para a minha fôrma nova.

Ingredientes:

Para o recheio:
1 colher (sopa) de azeite
Cerca de 300 gramas de peito de frango
1/2 cebola picada
1/4 xícara de pimentões vermelhos e amarelos picados (usei só o verde)
1 tomate sem pele, picadinho
Salsa a gosto

Para o creme:
1/2 lata de milho verde escorrida
1 caixinha de creme de leite
1/2 xícara de chá de leite
Sal a gosto
1 colher (sobremesa) rasa de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (café) de pó royal
100 gramas de muçarela ralada

Modo de preparo:

Para o recheio:
Limpe e pique o frango em cubos bem pequenos. Tempere a gosto. Aqueça o azeite numa panela, frite a cebola e junte o frango. Deixe refogar bem. Acrescente o tomate, o pimentão e a salsa. Tampe a panela e deixe cozinhar por alguns minutos, mexendo de vez em quando. Deixe ficar bem sequinho e desligue. Reserve.

Para o creme:
Bata tudo no liquidificador, exceto o fermento e a muçarela. Quando o creme estiver bem homogêneo, junte o fermento e bata. Unte e enfarinhe a fôrma de cupcake, distribua um pouquinho de recheio em cada uma e complete com massa, até atingir cerca de 3/4 da cavidade. Cubra com a muçarela e leve ao forno até dourar.

Dicas:
Os mini suflês dão certinho dessa forma, só tem que ter bastante cuidado ao desenformar. Na minha fôrma, renderam 10 mini suflês.
Se preferir, faça o suflê numa travessa. Neste caso, aconselho a dobrar essa receita.

5 comentários:

  1. E...Só ideias boas nesse blog!!!!Sua mae e seu pai vao adorar com uma Cervejinha ne??Bjossss

    ResponderExcluir
  2. Nossa..q delicia q deve ter ficadoo!


    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer e colocarei uma foto no orkut de como ficou ok.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a semana com esse Suflê de Frango. Fiz em uma travessa e ele ficou bem "alto", com bastante creme. Confesso que achei que fosse dar errado, mas me enganei. Ficou uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia deve ter ficado, Cintia! Boa semana :-)

      Excluir

Eu comentaria isso!