sábado, 11 de setembro de 2010

Bolo de Rocambolinhos



Essa receita é um show de criatividade! Retirada da comunidade de Culinária - Receitas do orkut, da amiga Célia Regina. É um bolo onde a massa são aqueles rocamboles de pacotinho, e o recheio fica "escondido" por dentro. Não tem como dar errado, é muito fácil de fazer e muito gostosa.

Ingredientes:

2 pacotes de rocamboles (usei da Bauducco)
1 caixinha de creme de leite
100 gramas de doce de leite
250 gramas de chocolate meio amargo (usei 1 barra de chocolate ao leite e meia barra de meio amargo)
1 coco fresco em pedaços pequenos

Modo de preparo:

Forrar uma fôrma redonda de 20 cm de diâmetro com filme plástico. Cortar os rocambolinhos em fatias finas (cerca de 1 cm de espessura) e com elas, forrar o fundo e as laterais da fôrma. Para o recheio, basta misturar o chocolate derretido, o creme de leite e o doce de leite. Mexa muito bem e coloque na geladeira para esfriar e endurecer um pouco. Despeje metade do recheio na fôrma, coloque o coco aos pedaços e coloque o recheio restante. Termine com as fatias de rocamboles que sobraram, cubra com filme plástico e leve para a geladeira por cerca de 6 horas. Desenforme sobre um prato de servir e decore a gosto.

Dicas:

A receita original da Célia Regina usava morangos no recheio. Como não tinha aqui em casa, usei coco fresco. Você pode inovar colocando bombons, frutas a gosto, biscoitos, etc.
A receita fez tanto sucesso por lá que tem vários tipo de bolos. Tem gente que fez com 2 recheios, ousaram no formato, etc. Vale usar a imaginação.
Algumas pessoas também mencionaram o fato da "massa" ficar meio seca. Eu não achei o meu seco, acho que isso depende da espessura da fatia que a pessoa cortou. Nesses casos, vale também molhar com uma calda de sua preferência.

Um comentário:

  1. Karen, que delícia é essa já virei sua fã kkkk com tantas gostosuras que até me perco de tanta coisa gostosa beijos querida e sempre sucesso em suas receitas

    ResponderExcluir

Eu comentaria isso!