terça-feira, 8 de junho de 2010

Fusilli Italiano com Salsichas



Ahhh... massas! Quem não gosta? Ainda mais quando é feito com ingredientes importados da Itália! A receita de hoje é muito fácil, mais ainda quando digo que não foi preparada por mim - peça para seu marido preparar como eu pedi para o meu rsrsrsrs. É simples, coloque os ingredientes na cozinha junto com o marido e se mande.

Preparar um macarrão é bem fácil, o diferencial são os ingredientes. Na foto, você pode ver o molho e a massa que escolhi. Em qualquer supermercado que tenha uma sessão de importados você encontra ambos. Vou postar como ele fez a receita:

Ingredientes:

1 pacote (500 gramas) de fusili italiano tipo 40
1 vidro grande de molho italiano, com tomate e manjericão
Salsichas (de qualidade!) picadas a gosto
1/2 lata de ervilha

Modo de preparo:

Leve o molho ao fogo, acrescente um pouquinho de água e deixe ferver. Teste o tempero e se necessário coloque mais sal. Pique as salsichas e acrescente juntamente com as ervilhas, abaixe o fogo e deixe por uns minutos. À parte, cozinhe o macarrão em água quente com um pouco de sal, por cerca de 10 minutos. Escorra o macarrão e coloque um pouco de azeite. Coloque numa travessa e sirva com molho e queijo parmesão.

Dicas:

O molho italiano não é nada ácido, então nada de ficar colocando açúcar para tirar a acidez. Também não coloque água demais, porque ele é bem encorpado e o bom é manter essa característica.
Use sua imaginação para "temperar" o molho. Ele não colocou mais nenhum tempero, mas vc pode acrescentar cebola, sal, mais manjericão, além de carne moída no lugar da salsicha, milho verde, etc. Há quem diga que colocar essas coisas estraga o sabor do molho de tomate, mas eu não acho.
Não deixe o macarrão passar do tempo de cozimento, senão vira um grude. Isso acontece com qualquer massa, seja ela italiana ou não.
Eu não gosto de passar o macarrão na água fria, mas tem quem o faça. Acho que além de esfriar a massa, gruda tudo. Prefiro cozinhar somente com sal, escorrer e só depois jogar azeite. As vezes sirvo com molho separado, pois acho que fica mais saboroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu comentaria isso!